sábado, 25 de agosto de 2012
AMIGOS FAST FOOD
Já ia dizer que as redes socias "criaram" os amigos fast food, mas pensando bem, não é bem assim...
Bauman, o tão prestigiado sociólogo polonês há tempos que vem nos falando sobre a liquidez, a fluidez das relações em tempos de modernidade: "Os tempos são “líquidos” porque tudo muda tão rapidamente. Nada é feito para durar, para ser “sólido”.
Infelizmente neste pacote, a principal das relações é a AMIZADE, que anda tão em alta por conta das redes sociais.
Nunca tivemos tantos amigos, nunca fomos tão gentis, tão educados, tão elegantes, tão bem sucedidos, tão ... maravilhosos!!! Mas uma coisa não mudou: o ser humano continua vacilante.
Ter amigos dá trabalho, e tem gente que parece não saber disso. Sempre fui muito "exigente" com minhas amizades, e comigo mesma no exercício de ser amiga.
Ter amigos, além do prazer enorme do convívio das afinidades, implica comunicação e principalmente RECIPROCIDADE! Ligar, retornar ligação, responder e-mail ou mensagem, visitar, em fim, COMPARTILHAR. E esqueça desculpas do tipo: "estou tão ocupada...", pq senão, só farás amizades com aposentados! rsrsr Todos estão ocupados e sempre estaremos, mas algumas coisas não podem esperar. O momento de visitar um amigo doente é quando ele está doente! O momento de abraçar um amigo enlutado, é na hora do luto! O momento de compartilhar a dor é na hora da dor! Depois, já era, passou, foi!
De uns poucos anos prá cá rompi com alguns pseudo-amigos, mas isso é algo que não se faz com alegria. É decepcionante ter que abrir mão de alguém que vc considerava em mais alta estima, mas que não merecia tanto.
Com o episódio da morte de minha mãe e da grave doença de minha irmã, pude conhecer melhor algumas pessoas. Sem, jamais, pretender comparar-me ao Senhor, lembrei-me de um texto bíblico que está em Daniel:
"PESADO FOSTE NA BALANÇA E ACHADO EM FALTA"
O que há de mais bacana na vida, são as pessoas. Cuide bem delas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário