
OVERDOSE DE SAMBA 1
Sábado, 03/01/2010, a quadra da Portela lotou com a já tradicional feijoada da velha guarda, que teve como convidados a Mocidade Independente de Padre Miguel. Convite feito, convite aceito: a Vila Vintém compareceu em massa e deram um show em território azul e branco. Estão de parabéns pela escolha do pout porri de sambas, pelos passistas e por todo o povo que sacudiu a quadra da Portela num calor de mais de 40º.
OVERDOSE DE SAMBA II
Na vizinhança, o Império Serrano comemorava mais um aniversário do Botequim do Império. Entrada livre e quadra lotada. Presentes a galera do Fundo de Quintal, Pique Novo, Swing e Simpatia, Tuninho Gerais, Tico do Gato, entre outros; mas show mesmo foi a alegria dos sambistas. Cada samba tirado e todo povo cantando na maior alegria.
O que é alegria? Pergunte a um sambista.
ARLINDO CRUZ TEM RAZÀO
Sábado (03/01/2010) foi mais um dia especial em Madureira.
Houve um tempo em que não havia os ensaios técnicos na Sapucaí e as escolas ensaiavam, a partir de janeiro, em seus próprios bairros. Ás 16h começava o ensaio da Portela que seguia da Rua Clara Nunes pela Estrada do Portela e ia até quase a Estrada do Sapê, fazendo o retorno na Praça do Natal, na antiga sede da azul e branco. A Portela terminava por volta das 18/19h quando o Império Serrano começava a vir pra rua. O Império já saia na Estrada do Portela e seguia até o recuo dos ônibus, na porta das Lojas Americanas, onde acontecia o encontro das baterias !!! Era demais !!! Haja coração e pé pra sambar, porque a passistada sambava até não poder mais. Os tamborins da águia e os agogôs da coroa imperial. Quem viveu, viu.
Enquanto isso, do outro lado da linha do trem, a Tradição começava a esquentar seus tamborins na Intendente Magalhães e arrastava multidão. É muito samba num lugar só. Indiscutivelmente, Madureira é terra de bamba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário